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Padrõesde bisco - Roanoke Moose amily Center 284 roanoskesmoososamilycenter284 : gangunga . free bet bet365bet365 código bônuscodigo bonus betanoroleta da sorte aposta. ben slots Blaise Pascal A Aposta de Pascal é uma proposta argumentativa de filosofia apologética criada pelo filósofo, matemático e físico francês do 👍 século XVII Blaise Pascal. Ela postula que há mais a ser ganho pela suposição da existência de Deus do que pela 👍 não existência de Deus, que uma pessoa racional deveria viver a jogos de azar como ganhar vida de acordo com a perspectiva de que 👍 Deus existe, mesmo que seja impossível para a razão nos afirmar tal. Pascal formula esta aposta de um ponto de vista 👍 cristão, e foi publicado na seção 233 do seu livro póstumo Pensées (Pensamentos). Historicamente, foi um trabalho pioneiro no campo da 👍 teoria das probabilidades, marcou o primeiro uso formal da teoria da decisão, e antecipou filosofias futuras como o existencialismo, pragmatismo 👍 e voluntarismo.[1] Este argumento tem o formato que se segue:[2] se acreditar em Deus e estiver certo, terei um ganho infinito; se acreditar 👍 em Deus e estiver errado, terei uma perda finita; se não acreditar em Deus e estiver certo, terei um ganho finito; se 👍 não acreditar em Deus e estiver errado, terei uma perda infinita. Incapacidade de acreditar [ editar | editar código-fonte ] Pascal referenciou 👍 a dificuldade que temos em diferenciar a razão e o processo de "racionalidade", pondo em contraste com a ação de 👍 genuinamente acreditar em algo, propondo que: " atuar como se [alguém) acreditasse" pode "curar (alguém) de não acreditar". Mas ao menos 👍 reconheça jogos de azar como ganhar incapacidade de acreditar, já que a razão te trouxe a isto, e você não consegue acreditar. Esforce-se para convencer 👍 a si mesmo, não através de mais provas de Deus, mas pela redução de suas paixões. Você gostaria de ter fé, 👍 mas não sabe o caminho; você quer se curar da descrença, e pede um remédio para isto. Aprenda com aqueles que 👍 estiveram presos como você, e que agora apostam todas as suas posses. Existem pessoas que sabem o caminho que você vai 👍 seguir, e que se curaram de todas as doenças que você ainda será curado. Siga o caminho através do qual começamos; 👍 agindo como se acreditasse, recebendo a água benta, assistindo missas, etc. Até mesmo isto vai te fazer acreditar naturalmente, e acabar 👍 com jogos de azar como ganhar resistência. [ 2 ] Tradução por Rafael S.T. Vieira Pensées Secão III nota 233, página 40,Tradução por Rafael S.T.Vieira Pascal propõe 👍 que se siga um caminho que ele próprio já teria passado, e que é possível se ter autêntica fé com 👍 o exercício da mesma. Análise através da teoria da decisão [ editar | editar código-fonte ] As possibilidades definidas pela aposta de 👍 Pascal podem ser pensadas como uma escolha em indecisão com os valores da matriz de decisão seguinte: Deus existe (G) Deus 👍 não existe (¬G) Acreditar (B) +∞ (ganho infinito) −1 (perda finita - 1 vida) Não acreditar (¬B) −∞ (perda infinita) 👍 +1 (ganho finito - 1 vida) Assumindo estes valores, a opção de viver como se Deus existisse (B) supera a opção 👍 de viver como se Deus não existisse (¬B),desde que se assuma a possibilidade da existência de Deus. Noutras palavras, o valor 👍 esperado de se escolher B é maior ou igual àquele de escolher ¬B. A perspectiva do ganho infinito é suficiente para 👍 Pascal fazer seu ponto, como ele afirma:... Mas existe aqui uma infinidade em uma vida infinitamente feliz a se ganhar, uma 👍 chance de ganho contra um número finito de chances de perda, e aquilo que você aposta é finito. Tudo é dividido; 👍 aonde quer que esteja o infinito, não existe um número infinito de chances de perda contra a chance de ganho, 👍 não há tempo para hesitar, você deve apostar tudo. [ 2 ] Tradução por Rafael S.T. Vieira Pensées Secão III nota 233, 👍 página 39,Tradução por Rafael S.T.Vieira De fato, de acordo com teoria da decisão, o único valor que importa na matriz acima 👍 é o +∞ (infinito não negativo). Qualquer matriz do seguinte tipo (em que f 1 , f 2 , and f 👍 3 são todos números finitos positivos ou negativos) resultam em (B) ser a única escolha racional. [1] Jeff Jordan argumenta que 👍 a aposta também pode ser reescrita como uma tabela de decisão sem considerar os valores infinitos,[3] e segundo Edward McClenen 👍 existem, na verdade, 4 versões diferentes para o argumento em Pensées.[3] Deus existe (G) Deus não existe (¬G) Crença (B) +∞ 👍 f 1 Descrença (¬B) f 2 f 3 As críticas à teoria de Pascal foram constantes desde a jogos de azar como ganhar primeira publicação. Vieram 👍 de todos os cantos religiosos, aos ateístas que questionavam os "benefícios" de uma divindade que estaria para além dos limites 👍 da razão, e dos religiosos ortodoxos que tomaram desgosto á linguagem deística e agnóstica da aposta. É criticada por não provar 👍 a existência de Deus, encorajar a acreditarmos falsamente, e escala o problema de qual Deus seria mais favorável venerar. Argumento do 👍 Apelo ao Medo [ editar | editar código-fonte ] Alguns documentos na internet argumentam que é uma falácia do tipo Argumentum 👍 ad metum (ou Argumento pelo/do medo), uma vez que ela afirma que ao não se acreditar no Deus cristão, a 👍 perda infinita implicaria ser severamente punido após a morte. [4] Embora , o argumento é sem fundamento, pois Pascal prevê que 👍 a decisão pela crença em Deus seja uma escolha baseada em chances e não motivada pelo medo. O argumento de Pascal 👍 não tem como objetivo provar que Deus existe ou não, mas convencer o descrente que é uma escolha razoável apostar 👍 na jogos de azar como ganhar existência. De fato, o uso do argumento do Apelo ao Medo por críticos apenas reforça a aposta de Pascal, 👍 já que este afirma em Pensées: Os homens desprezam a religião; eles a odeiam, e temem que ela seja verdade. Para remediar 👍 isto, nós devemos começar por mostrar que a religião é contrária a razão; que é venerável, para inspirar respeito a 👍 ela; então devemos torná-la amável, para fazer com que bons homens esperem que seja verdade. Finalmente, devemos provar que é verdade. [ 👍 2 ] Tradução por Rafael S.T. Vieira Pensées Secão III nota 187 página 31,Tradução por Rafael S.T.Vieira Segundo Jeff Jordan[5] todo o 👍 argumento de Pascal se estrutura na forma de uma aposta, uma decisão tomada em um momento de indecisão. Ainda segundo ele, 👍 Pascal assumia que uma pessoa, apenas pela virtude de estar neste mundo, está em uma situação de aposta, e esta 👍 aposta envolve jogos de azar como ganhar vida sobre a existência ou não de Deus em um mundo em que Deus pode existir ou 👍 não. Argumento do Custo [ editar | editar código-fonte ] Outro argumento contra o argumento de Pascal, é do Custo. A aposta tentaria 👍 nos levar a acreditar em Deus, com o pressuposto que isto é muito vantajoso você estando certo e insignificante se 👍 estiver errado. E o preço a pagar por crer não é insignificante, pois a pessoa pode precisar seguir líderes religiosos, seguir 👍 dogmas e tradições, e contribuir financeiramente para manter a religião. E mesmo que uma pessoa não tenha religião, mas mantenha fé 👍 na existência de algum deus, esta fé poderá ter consequências. Pode ser citado como exemplo o caso de Steve Jobs, que 👍 era zen-budista e acreditava na ideia do pensamento mágico, e por isso, segundo seu biógrafo,[6] tomou uma decisão errada em 👍 relação ao tratamento do seu câncer que levou a jogos de azar como ganhar morte. [7] (contudo, existe quem afirme que muitos boatos foram criados 👍 sobre jogos de azar como ganhar morte, e que ele recebia tratamento para jogos de azar como ganhar doença[8]). Outro exemplo , é da filha do ex-jogador de futebol 👍 ,Pelé, chamada Sandra Regina Machado, que se negou a receber tratamento médico, para seu câncer, pois tinha fé que jogos de azar como ganhar 👍 cura seria milagrosa. Seu médico afirmou que jogos de azar como ganhar cura era garantida se ela mantivesse o tratamento, mas jogos de azar como ganhar escolha por uma 👍 cura pel fé a levou a óbito. [9] Bob Marley deixou de amputar seu dedo do pé com câncer devido a 👍 jogos de azar como ganhar religião, Rastafari, pois acreditava que o corpo é um templo que ninguém pode modificar. O câncer se espalhou e o 👍 levou a morte.[2] O custo, contudo, de viver-se acreditando em Deus não é considerado na aposta, pois o objeto de aposta 👍 é a jogos de azar como ganhar vida. Quando Pascal fala em custo zero em jogos de azar como ganhar aposta, ele se refere ao custo referente a felicidade 👍 (entre outros custos específicos que ele cita e lida) na nota 233: "E quanto a jogos de azar como ganhar felicidade? Vamos pesar o 👍 ganho e perda em apostar que Deus existe. Vamos estimar essas possibilidades. Se você ganhar, você ganha tudo; se perder, você não 👍 perde nada" E ao final de seu discurso na nota 233 ainda afirma: -Agora, que danos podem cair sobre você ao 👍 escolher seu lado?... eu argumentaria que você irá ganhar nesta vida, e que cada passo nesta estrada, você terá cada vez 👍 mais certeza do ganho, e muito mais ainda do vazio do que você aposta, que você irá ao menos reconhecer 👍 que você apostou por algo certo e infinito, pelo qual você não precisou entregar nada. Pensées Seção III nota 233, página 👍 40, Tradução por Rafael S.T.Vieira O erro de Pascal neste argumento, é que não existe nenhum vestígio de que a intensidade 👍 da felicidade seja menor entre os que não acreditam na existência de Deus. Pode-se perceber que em jogos de azar como ganhar aposta, supõe-se que 👍 o ganho infinito de apostar em Deus supera qualquer custo que possa existir em vida. Pascal ainda argumenta que quanto mais 👍 se dedica crer em Deus, menos se enxerga valor nos objetos do mundo, que são passageiros e portanto o custo 👍 se torna insignificante. Argumento dos Vários Deuses [ editar | editar código-fonte ] Um dos argumentos usados contra Pascal é a objeção 👍 dos Vários Deuses, e implica que o argumento de Pascal usa da falsa dicotomia, quando reconhece a existência de apenas 👍 duas opções, acreditar ou não no deus cristão - ignorando, porém, que existem milhares de outros sistemas de crenças a 👍 serem considerados como existentes ou não. A crença no deus errado, de acordo com as religiões religiões do tipo monoteístas do 👍 Oriente Médio (Islã, Cristianismo, Judaísmo), é punida da pior maneira possível, segundo as escrituras religiosas destas mesmas crenças. Outro fato que 👍 se considera, é a existência de "deuses não-documentados" com propriedades bem diferentes do que as estipuladas pelas Escrituras, também: onipresença, 👍 onisciência, onipotência, benevolência etc. Portanto, as chances de acertar, acreditando no Deus judaico-cristão como sendo o verdadeiro, são muito menores do 👍 que o estipulado por Blaise Pascal, que é de 50%. Se devidamente calculado a probabilidade fica próximo a 0%. Em seu Pensée 👍 226,[10] Pascal não se aprofundou no assunto, dizendo que aqueles que argumentam sobre este ponto são céticos que se recusam 👍 a buscar a verdade e se contentam em ficar de olhos fechados. Jeff Jordan vai além, defendendo que não há como 👍 formular a objeção dos Vários Deuses de forma a realmente refutar o argumento de Pascal. [11] Robert Peterson argumenta que esta 👍 objeção quando colocada no contexto da Aposta de Pascal se torna vazia, pois considera apenas 5 páginas de Pensées (com 👍 a aposta) e esquece o restante das quase 300 páginas do livro (o número de páginas varia de acordo com 👍 a tradução/edição), em que Pascal defende apenas o Deus cristão e dedica um capítulo exclusivo para falar da falsidade de 👍 outras religiões. Jeff Jordan ainda arguiu que ao se atribuir uma probabilidade quase nula a todos os outros Deuses, a probabilidade 👍 de existência de Deus continua sendo 50% e cita o caso do lançamento de uma moeda[11]:... Quando alguém lança uma moeda 👍 considerada justa, é possível que ela aterrise em seu meio, continue suspensa no ar, desapareça, ou qualquer outro evento bizarro 👍 aconteça. Ainda assim, como não há nenhuma razão para acreditar que esses eventos são plausíveis, nós negligenciamos todas essas possibilidades e 👍 consideramos apenas a chance da moeda aterrisar sobre o lado da cara ou o lado da coroa Jordan, Jeff. "The Many-Gods 👍 Objection" in Gambling On God, Tradução por Rafael S.T.Vieira Apesar de plausível e lógico, este argumento ignora o fato de que 👍 a aposta não trata de um fenômeno observável e mensurável, como o lançamento de uma moeda. Todos os deuses e sistemas 👍 de crenças diferentes são, por jogos de azar como ganhar natureza sobrenatural, inverificáveis, tornando desonesta esta comparação, pois a possibilidade uma moeda cair sobre 👍 o lado ou desaparecer são baixíssimas, enquanto a chance de um outro deus existir é igual a chance do deus 👍 cristão existir. Outro aspecto importante que deve ser notado durante a leitura dos Pensées sobre as falsas religiões de Pascal é 👍 que ele não submete o cristianismo ao mesmo grau de escrutínio e ceticismo com qual trata as demais religiões. Argumento da 👍 Crença Desonesta [ editar | editar código-fonte ] Alguns críticos argumentam que a aposta de Pascal pode ser um argumento para 👍 a Crença Desonesta. Além disso, seria absurdo pensar que um Deus, justo e onisciente, não seria capaz de ver atrás da 👍 estratégia da parte do "crente", portanto anulando os benefícios da aposta.[12] Já que essas críticas não estão preocupadas com a validade 👍 da aposta em si, mas com o possível resultado - uma pessoa que foi convencida pelo argumento e que ainda 👍 não consiga acreditar sinceramente -, elas são consideradas tangenciais ao argumento. Aquilo que estes críticos estão questionando é tratado posteriormente por 👍 Pascal que oferece um conselho para o descrente que concluiu que o único método racional é apostar na existência de 👍 Deus, já que apostar não o torna um crente. Outros críticos arguem que Pascal ignorou que o tipo de caráter epistêmico 👍 de Deus certamente valorizaria mais criaturas racionais se ele existisse. Mais especificamente, Richard Carrier apontou uma definição alternativa de Deus que 👍 prefere que suas criaturas sejam pesquisadoras honestas e reprova os métodos da Crença Desonesta: Suponha que exista um Deus que está 👍 nos observando e escolhendo que almas dos mortos deve trazer para o céu, e este Deus quer que apenas aqueles 👍 que são moralmente bons habitem no céu. Ele provavelmente vai selecionar somente aqueles que fizeram um esforço significante e responsável para 👍 descobrir a verdade... Portanto, apenas estas pessoas podem ser suficientemente morais e sinceras para merecer um lugar no paraíso - ao 👍 não ser, que Deus deseje preencher o céu com os moralmente preguiçosos, irresponsáveis ou desonestos. The End of Pascal's Wager: Only 👍 Nontheists Go to Heaven [ 13 ] Como já foi exibido acima, em nenhum ponto da aposta Pascal reforça a crença 👍 desonesta; Deus, sendo onisciente, não sucumbiria a um truque e, oniscientemente, recompensaria o enganador. Ao invés disso, depois de estabelecer jogos de azar como ganhar 👍 aposta, Pascal refere-se a uma pessoa hipotética que já pesou irracionalmente a crença em Deus através da aposta e está 👍 convencido da possibilidade, mas ainda não conseguiu acreditar. De novo, como notado acima, Pascal oferece uma maneira de escapar do sentimento 👍 que o compele a não crer em Deus depois que a validade da aposta tenha sido firmada. Este caminho é através 👍 da disciplina espiritual, estudo e comunidade. Em termos práticos, portanto, o cenário alternativo em que Deus valoriza apenas a crença racional 👍 e dúvida honesta que é proposta por Carrier e outros críticos não é realmente diferente do argumento de Pascal. Na verdade, 👍 Pascal é bastante incisivo em jogos de azar como ganhar crítica contra pessoas que são apáticas sobre considerar o problema da existência de Deus. {nl} |
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